• Skype Me™!
  • Bookmark and Share
  • JERRY LEE LEWIS por Alabama Rocker

    Caros leitores e ouvintes do pauta extra,

    Como o Luiz Muller havia comentado sobre colunistas, estarei aqui escrevendo sobre rock e rockers de todos os tempos, desde a origem até os dias atuais, sem nenhuma preocupação cronológica ou coisa que o valha.
    Chamo-me Alabama rocker e estou à disposição de vocês.
    Caríssimos, vamos ao que interessa para o primeiro papo:
    Os convido a viajar no tempo e parar no ano de 1956 em Memphis Tenesse, onde a Sun records havia vendido seu maior destaque fonográfico de então, Elvis, e estava lapidando outro artista para ocupar seu lugar nos corações e mentes de seus milhões de fãs e no book da gravadora.
    Ao invés da cintura envolvente e sedutora de Elvis Presley, Sam Philips resolve lançar um compacto de Jerry Lee Lewis. Um cantor gospel regional com técnicas de piano jamais imaginadas pelos padrões de acompanhamento musical da época. Demoníaco, impetuoso, delirante, estuprador de pianos e sedutor de adolescentes, Jerry Lee emplaca com Crazy Arms algum sucesso regional em 1957 em seu compacto de estréia.
    No ano seguinte, mexe de vez com a hipócrita sociedade americana, lançando whole lotta shaking going on. Com este hit a história foi diferente. O compacto vende quase seis milhões de cópias e confere ao temperamental Jerry Lewis, a possível sucessão de Presley.
    Mas seu grande hit foi sem dúvida, great balls of fire, um ano depois. Com esta música alcançou os primeiros lugares na bilboard americana e se credenciou para turnê nacional e internacional. Jerry estava de vez no cast dos melhores shows e programas de auditório da época.
    Jerry Lee Lewis era frenético, furioso, compulsivo ao piano, martelava as teclas até levar a platéia ao êxtase. Por vezes fazia acrobacias com o instrumento e ateava fogo ao piano. The killer, como era conhecido, mudou o cenário local, onde guitarristas eram os escolhidos pelas gravadoras para o sucesso. Com seus olhos azuis, alegria e sensualidade, Jerry encarnava o verdadeiro espírito demoníaco do rock'n'roll no que os pais americanos tinham tanto receio para suas filhas.
    Mas não adiantou, Jerry Lee Lewis lançou sucessos, acelerou o rock do Elvis e ainda conquistou milhões de adolescentes pelo território americano. Até hoje deve estar martelando as teclas e tocando para alguma garota para ver quem é mais rápido: seu rock de um minuto e cinqüenta e nove segundos ou um beijo furtivo ao sair da escola.

    p/Alabama Rocker.

    Frase célebre de Jerry Lee: "Mostre-me onde está o piano e me dê meu dinheiro, que em quinze minutos eu os farei gritar, dançar e tremer"

    0 Comments: