• Skype Me™!
  • Bookmark and Share
  • CENTO E VINTE

    Sei que cinema aqui não é bem da minha alçada. Mas tese vale. E preciso registrar esse desabafo.
    Eu estou enfrentando mais uma solitária cruzada. Mais uma cruzada solitária. Não vejo entusiasmo de ninguém quando falo que nenhum filme – nenhum – precisa ter mais do que 120 minutos. As grandes histórias são contadas em menos tempo. Não precisam deste tempo todo pra dizer alguma coisa. Normalmente quando passa desse tempo o que excede é tiroteio, espadadas, etc. Mas, que fazer, tem gente que curte explosão (só isso) no cinema...
    Já fui acusado de preguiçoso por tal afirmação. Mas, ora, o que mais gosta um preguiçoso senão ficar sentado dentro do cinema? Ou na frente da TV?
    Não é só saudosismo do tempo em que não se precisava consultar o horário dos filmes, era sempre 14h, 16h, 18h... Que beleza!
    Abaixo o tempão no cinema! Abaixo a explosão!
    E só pra constar, o maior filme de todos os tempos tem 103 minutos. Casablanca.
    Abraço, gurizada!

    3 Comments:

    Anônimo said...

    Ei, mas muitos clássicos tem quase três horas: Ben Hur, ... E o Vento Levou, 2001 Uma Odisséia no Espaço, e blá blá blá...

    E atenção: as teses de Ítalo Calvino sobre os motivos praa ler clássicos podem ser aplicadas ao cinema: porque são clássicos, hora...

    E mais, não te convido mais pra ir no cinema!

    ;)

    Anônimo said...

    "E o Vento Levou" é o filme mais chato que eu já assisti. Não via a hora de acabar, e aquilo não acabava nunca. Concordo com a opinião expressa no post - 120 minutos são suficientes para contar uma boa história - mas abro uma exceção. Ou melhor, três, "O Senhor dos Anéis" - destaque para a última parte, 200 minutos sem cansar na frente da tela. Eu pelo menos não cansei.

    Anônimo said...

    testando comentário antigo